quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deglingos na OBA!



Os Déglingos são bonecos contagiosamente esquisitos, com distintas personalidades e um idioma próprio (eles se definem como "animalos molto funnios and muy crazios"), que parecem ter saído do armário da vovó. Predominando um veludo cotelê de alta maciez as diversas texturas dos mais de 50 tecidos utilizados na linha incentivam o desenvolvimento do tato da criança. Além disso, o estilo artesanal com diversos "defeitos" tem por objetivo afastar a associação direta entre beleza e simetria/perfeição. Ainda, para facilitar a vida das mamães, são laváveis à máquina. 

A idéia saiu da cabeça do francês Laurent Manceron em 2007 e a coleção vem crescendo a cada ano. O design inovador e a qualidade da produção vem rendendo a estes pequenos lunáticos diversos prêmios de design, inovação e segurança do brinquedo nos diversos países em que os Déglingos são vendidos.  

Os Déglingos não são bonecos comuns para crianças comuns. São bonecos funky para crianças (e adultos com alma de criança) descoladas. Para o grande público, os Déglingos surgiram quando, no início de 2010, Angelina Jolie apareceu em diversas publicações com seu filho Pax, que trazia Bigbos, o lobo líder dos Déglingos, a tiracolo. E a febre dos Déglingos gerou tantos pedidos de que eles se transformassem em personagens de desenho animado que foi lançado um projeto piloto de animação no festival europeu Cartoon Forum 2010, realizado em setembro do ano passado, em Sopron, na Hungria. Em junho de 2011, eles foram escolhidos como tema do vídeo oficial do Festival de Animação de Annecy (França), o Oscar da animação mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário